photoshop cs5 [videos]

Como você deve ter percebido pela demonstração feita no vídeo, o algoritmo é simplesmente fantástico! A base de funcionamento dele é a identificação de padrões que delimitam as imagens selecionadas e presentes nas imagens. Depois que esses padrões são localizados, podemos mover esses objetos pela moldura da imagem e o próprio Photoshop CS5 faz o trabalho de adaptar a parte selecionada na moldura, inclusive adicionando os pixels necessários para que a composição fique perfeita.

A moldura da imagem também pode ter suas dimensões alteradas sem que nenhuma imagem, ou parte dela, acabe sendo deformada. Isso é possível graças a algumas ferramentas que protegem e limitam o efeito esticar a comprimir na imagem.

Por último, o que mais me impressionou mesmo é a possibilidade de reconstruir partes da imagem de maneira automática. Repare na parte final do vídeo, em que a parte superior de uma construção histórica tem algumas partes construídas novamente, com base nos padrões identificados da imagem. Isso aplicado em imagens renderizadas poderia corrigir problemas até mesmo de modelagem 3d! Partes que não foram modeladas, podem ser construídas com base na estrutura geral da imagem.

A previsão de lançamento do Photoshop CS5 é abril de 2010. [via]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s